top of page
Captura de tela 2024-02-16 111845.png

Por que comemoramos o dia 08 de março como o Dia das Mulheres?

No início do século XX diversos protestos de relevância histórica aconteceram ao redor do mundo, reinvidicando melhores condições de trabalho para as mulheres operárias e o direito ao voto. 

Em 1977, quando a ONU declarou o 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, para homenagear as lutas feministas por igualdade, justiça e respeito.

É a oportunidade para promover ações que sejam transformadoras, pensando em todas as mulheres e suas interseccionalidades de raça, sexualidade e identidade.

Preparamos algumas sugestões de ações para sair do básico e verdadeiramente, expandir a consciência para a equidade de gênero na sua empresa.

Levará 131 anos para atingir a plena igualdade entre os gêneros.
segundo o Relatório Global de Disparidade de Gênero do Fórum Econômico Mundial de 2023

Não podemos esperar tanto tempo!


As empresas com uma força de trabalho diversificada e uma liderança inclusiva são mais inovadoras, mais lucrativas e mais resilientes. Diversidade de gênero aumenta em 15% as chances de uma empresa superar seus pares (De acordo com McKinsey, 2023)

Dados e estatísticas destacam a importância de enfrentar esses desafios de frente e continuar trabalhando para tornar o mercado de trabalho mais equitativo e inclusivo para as mulheres.

Acesse nosso portfólio e veja como a DiversasHub pode ajudar sua empresa!

Receba nosso portfólio de ações para o mês das Mulheres

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page