Sensibilizar, ampliar a consciência e
mudar comportamentos

Ampliar a consciência sobre como os vieses inconscientes influenciam a maneira como nos posicionamos e refletir sobre como queremos agir.
Nossas ações para sensibilização e conscientização possuem diferentes formatos:
Palestras, Workshops ou Rodas de Conversas Reflexivas.
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TRANSformando nossas mentes e corações!
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Trazer a sensibilização e a tomada de consciência sobre diferentes aspectos da trajetória de vida das pessoas transgênero. Por meio da contação de histórias de vidas falar sobre a descoberta da própria identidade, o desafio de revelar a identidade para a família, as barreiras sociais para a sua existência, os desafios no trabalho e nas relações humanas.
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Como lidar com a Síndrome da Impostora no trabalho
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O que é a sindrome da impostora? Quais são as origens e a dinâmica desta crença?
Tipos de "impostora"
Quais gatilhos impedem o protagonismo feminino no trabalho? Alternativas e outras possibilidades para fortalecer a autoconfiança nas suas ações.
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Os feminismos na história:
as diferenças que nos unem e fortalecem
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Refletir e entender que as mulheres não são todas iguais, mas nas diferenças pode haver aprendizado, sororidade e crescimento profissional.
Existe feminismo branco, negro, asiático e indígena?
Sororidade no trabalho: O que nos une e nos fortalece?
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O futuro é feminino?
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Resiliência, empatia, solidariedade e colaboração são soft skills essenciais para superar os atuais e futuros desafios das organizações!
Como estereótipos de gênero afetam o desenvolvimento dessas competências no trabalho?
Como utilizar seus atributos e competências como um diferencial para sua carreira?
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Pessoa com Deficiência:
Conhecer para Incluir
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Saber mais sobre as pessoas com deficiência e entender suas particularidades e individualidades contribui para um olhar mais humano e inclusivo.
Nesta proposta de sensibilização e conscientização as pessoas aprenderão sobre tipos de deficiência, terminologias, capacitismo e os desafios e oportunidades para inclusão de pessoas com deficiência.
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Invisibilidade da Mulher com Deficiência
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Discutir sobre avanços no processo de inclusão da mulher no mercado de trabalho e refletir sobre falta de representatividade e interseccionalidade da mulher com deficiência.
Como ocorre a inclusão da mulher com deficiência no mercado de trabalho? Intersecciocionalidade e protagonismo da mulher com deficiência.
E quais são os desafios para inclusão das mulheres com deficiência?
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Protagonismo e Carreira do Profissional com Deficiência
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Falar sobre capacitsmo, viés inconsciente, a importância da participação da pessoa com deficiência para criação de ambientes acessíveis, diversos e inclusivos, discutir conceitos, desafios e oportunidades para desenvolvimento de profissionais com deficiência. e como tornar os espaços físicos, tecnológicos, produtos e serviços acessíveis para clientes e colaboradores com diferentes características?
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A influência dos vieses inconscientes na inclusão da diversidade
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Qual a origem dos vieses inconscientes na perspectiva sociocultural
E de que forma vieses podem reproduzir estereótipos e levar ao preconceito e discriminações? Como agir para ter o comportamento livre de vieses e ser uma pessoa aliada da diversidade?
Estas questões serão tratadas nesta proposta de conscientização sobre vieses inconscientes e a sua relação com a inclusão.

Decifrando gerações e os benefícios da colaboração geracional
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O que são gerações e quais os contextos históricos, sociais e tecnológicos que influenciaram e continuam influenciado os comportamentos das pessoas de diferentes gerações?
Um olhar sem rótulos, mas que busca compreender a complementaredade das gerações e as possibilidades de colaboraçõa entre si.

Geração Z: os desafios relacionais, retenção e gestão
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Muitos são os rótulos e estereótipos relacionados à Geração Z. O fato é que as pessoas desta geração estão no mercado de trabalho e o desafio é grande para retê-las, levando em consideração a diversidade de gerações inseridas no mesmo ambiente profissional, mas será que retenção é a melhor estratégia? Ou as empresas deveriam pensar em outras formas para aproximar, conquistar e despertar a vontade de permanecer?